Serviço Família Acolhedora Mobiliza Igrejas e Grupos Religiosos
Foram iniciadas, no mês de novembro (2022), as mobilizações do SFA nas Igrejas e grupos religiosos da área administrativa 03 e parte do terrítório 05, do município de Vitória. Essa iniciativa objetiva ampliar o conhecimento dos munícipes sobre o serviço, e, com isso, a habilitação de novas famílias acolhedoras.
Deste modo, no dia 16/11, a equipe visitou a Paróquia de Jucutuquara, sendo recebida pelo Padre Robson e no dia 18/11, na Paróquia Praia do Suá, com Padre Dauri.
A divulgação é realizada em regiões estabelecidas previamente através de plano de comunicação, para que sejam mapeados todos os serviços de saúde, educação, assistência social, grupos religiosos e comunitários do município. Nessa modalidade, a equipe apresenta presencialmente o serviço, seus objetivos, critérios (requisitos) para habilitação e dúvidas recorrentes.
Reunião ampliada na comunidade
Ao longo da divulgação no território, a equipe convida a comunidade para uma reunião ampliada, na qual apresenta informações mais detalhadas sobre essa modalidade de acolhimento e, a partir do interesse das famílias e atendimento aos critérios previstos na Lei Municipal do serviço, inicia a habilitação para se tornar família acolhedora.
A seleção ocorre através das etapas: pré-cadastro, entrevistas, visita domiciliar, análise da documentação e formação, tudo conduzido pela equipe psicossocial (assistente social e psicóloga) do serviço.
A próxima reunião ampliada acontecerá no dia 20 de dezembro 2022, na 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória (bairro Forte São João), a partir das 18h30.
Se interessou em contribuir com tantas crianças e adolescentes que necessitam de um atendimento individualizado em família? Entre em contrato conosco e faça seu pré-cadastro no site ou pelo telefone (27) 99742-9658 / 2142-8121.