fbpx

Foram iniciadas, no dia dezenove do último mês (19/10), as mobilizações do SFA nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Vitória. Esse movimento têm o intuito de ampliar o conhecimento dos munícipes acerca do Serviço de Acolhimento em Famílias Acolhedoras, e motivar possíveis candidatas ao acolhimento.

Esse processo é realizado em regiões estabelecidas previamente através de plano de comunicação, para que sejam mapeados todos os serviços de saúde, educação, assistência social, grupos religiosos e comunitários do município. Nessa modalidade de divulgação, a equipe do serviço participa in loco, para que apresente o SFA, dialogue, esclareça dúvidas e motive as pessoas.

Para Fabiani Gusmão Sales, pedagoga do SFA, “trata-se de um momento de suma importância nessa fase de divulgação, mobilização e sensibilização do SFA, onde foi possível apresentar o Serviço Família Acolhedora, e discutir como é essencial a participação de toda rede intersetorial para ampliar o número de futuras famílias acolhedoras”.

Reunião ampliada na comunidade

Durante a divulgação nos diversos serviços e grupos organizados do território, a equipe do SFA convida a comunidade para uma reunião ampliada, na qual apresenta informações mais detalhadas sobre essa modalidade de acolhimento, convida famílias acolhedoras para relatar suas experiências, esclarece dúvidas e encaminha as famílias candidatas ao pré-cadastro, para posterior seleção da equipe técnica do serviço (psicóloga e assistente social).

A próxima reunião ampliada está prevista para o mês de dezembro (2022) no bairro Forte São João, no município de Vitória.

Se interessou em contribuir com tantas crianças e adolescentes que necessitam de um atendimento individualizado em família? Entre em contrato conosco e faça seu pré-cadastro no site ou pelo telefone (27) 99742-9658.